Sunday, April 27, 2008

Lampyris noctiluca




Joakim T


5 comments:

Lightalive said...

Vou deixar aqui uma mensagem: «Na terra dos meus pais (próximo da Sertã) era muito normal ver-se pirilampos, nas noites de Verão... Ultimamente não me lembro, mas penso que ainda é normal aparecerem!»

Vítor Silva (Coimbra)

Lightalive said...


Mais um relato: «É um facto que no sitio onde moram os meus pais (assafora,seixeiras),que é perto da ericeira ,só se vê os pirilampos em dias sem vento e de calor,esse calor é os dos 26º a 30º pois não há muitos dias acima dos 30º; onde antigamente os meus pais moravam(moro eu)no estoril, havia muitos, mas agora com a explosão de construção civil e de carros é muito raro ver pirilampos,o que é pena e era espectacular de vê-los em junho antes das nortadas.»

Psm (Estoril, Assafora)

Lightalive said...
This comment has been removed by the author.
Lightalive said...


Mais um relato de Vitor Silva, desde Coimbra:

«Com o chegar dos dias quentes a surpresa aqui em Coimbra! Muitos pirilampos perto da minha casa na noite passada! Bonito de se ver.

A cor (da luz) era difícil ver porque se encontravam numa zona mesmo muito escura. Agora o piscar (luz branca realtivamente intensa) era interessante, sensivelmente o mesmo tempo aceso e a apagado, diria que 1 segundo para cada estado!»

Lightalive said...


Todos estes relatos foram feitos em Maio de 2008.